Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Inocente passou 16 anos preso por ter tatuagem igual a criminoso

Homem viu todos os recursos serem negados e acabou preso por 16 anos, mas estava inocente.

Inocente passou 16 anos preso por ter tatuagem igual a criminoso
Notícias ao Minuto

23:12 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Los Angeles

Luis Lorenzo Vargas, de 46 anos de idade, saiu finalmente em liberdade após 16 anos de cadeia, acusado de uma série de violações em Los Angeles, na Califórnia, em 1998.

O homem sempre se disse inocente mas uma tatuagem em forma de lágrima perto do olho esquerdo fez com que todos os recursos fossem negados. Só este ano, com a realização de um teste de ADN, foi libertado.

A polícia norte-americana acreditava que Vargas era o ‘violador da lágrima’, que tem uma tatuagem similar, e que está ligado a 39 agressões sexuais que se estendem desde 1995, relata o International Business Times.

Acredita-se, agora, que o criminoso ainda está em fuga e que a tatuagem no olho pode ser igual à de Vargas mas também pode ser uma cicatriz ou um sinal, facilmente confundível com uma tatuagem.

A acusação a Vargas assentou, em parte, na tatuagem mas as suspeitas adensaram-se quando ele confessou ter violado a namorada em 1992, numa noite de bebedeira.

Três das vítimas do ‘violador da lágrima’ identificaram-no como sendo o agressor, mesmo existindo testemunhas que afirmaram que o homem se encontrava a trabalhar em alguns dos casos.

Uma instituição californiana decidiu pedir os testes de ADN, uma vez que as violações continuaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório