Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Encontrada mãe que abandonou recém-nascido em presépio

As autoridades não a podem acusar de abandono, uma vez que a mulher seguiu a lei norte-americana.

Notícias ao Minuto

11:20 - 26/11/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A mãe que abandonou o seu filho recém-nascido, embrulhado em toalhas na manjedoura destinada ao menino Jesus, na Holy Child Jesus Catholic Church, já foi identificada.

A mulher foi 'apanhada' nas câmaras de videovigilância a entrar numa loja, momentos antes de deixar o pequeno numa igreja em Richmond Hill, Nova Iorque, noticia o Mirror.

As autoridades revelam que a mulher não será detida, nem enfrentará acusações, uma vez que a lei de Nova Iorque permite que as crianças sejam deixadas em igrejas, hospitais, esquadras de polícia ou quartéis de bombeiros, não constituindo crime.

O menino foi encontrado por um funcionário que fazia a manutenção da igreja, ainda com o cordão umbilical. O presépio tinha sido montado alguns dias antes do previsto.

Nas imagens vê-se a mulher a comprar uma toalha roxa, toalha essa que cobria o corpo do menino que se encontrava no presépio.

O bebé foi ainda transportado para o hospital, mas encontra-se bem de saúde, sendo agora chamado de "bebé milagre" e "bebé Jesus". Já há casais interessados em adotá-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório