Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Assassinado dirigente de partido da oposição venezuelana

Um dirigente do partido da oposição venezuelana Ação Democrática (AD) foi assassinado na quarta-feira durante um comício.

Assassinado dirigente de partido da oposição venezuelana
Notícias ao Minuto

07:07 - 26/11/15 por Lusa

Mundo Processos

O crime ocorreu em Altagracia de Orituco (160 quilómetros a sudeste de Caracas) e a vítima é o secretário do partido Ação Democrática (AD), Luis Manuel Diaz, que morreu atingido por tiros disparados de dentro de um carro.

O porta-voz do AD, Henry Ramos Allup, responsabilizou o Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv, o partido do Governo) e alegados apoiantes do Presidente Nicolas Maduro pelo assassinato e por outros ataques a membros da oposição ocorridos em menos de 48 horas na Venezuela, que está em campanha eleitoral para as eleições parlamentares de 06 de dezembro.

No momento em que foi assassinado, Luis Manuel Diaz estava em cima de um palco, ao lado de Lilian Tintori, esposa de Lepoldo López, o líder do também oposicionista Vontade Popular (VP), que foi condenado no passado dia 10 de setembro a quase 14 anos de prisão por instigação pública, associação criminosa, danos à propriedade e incêndio, na sequência da violência registada no final de um protesto a 12 de fevereiro de 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório