Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Alerta nos hospitais belgas: terroristas podem infiltrar-se nas equipas

Um comunicado enviado pelo governo belga aos hospitais pede atenção redobrada aos veículos de emergência e equipas médicas em período de alerta máximo. Terroristas podem utilizar ambulâncias ou fingir-se de enfermeiros ou médicos para atacar.

Alerta nos hospitais belgas: terroristas podem infiltrar-se nas equipas
Notícias ao Minuto

21:28 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Comunicado

O governo belga enviou um comunicado às instituições de saúde do país a alertar para que o controlo dos seus serviços seja reforçado, uma vez existe a possibilidade de ser infiltrado por radicais islâmicos durante este período de alerta máximo.

A notícia é avançada por uma publicação belga e citado pela agência AP, que escreve que as recomendações foram feitas pela ministra da Saúde belga Maggie De Block e pelo ministro do Interior Jan Jambon.

A comunicação interna pede aos responsáveis pelas equipas de emergência que fiquem atentos aos equipamentos, aos veículos e às identificações dos funcionários quando são chamados a situações de emergência.

“Todos os responsáveis de equipas devem garantir que todos os funcionários estão oficialmente registados e que são legítimos elementos da equipa”, indica o memorando, que acabou por ser divulgado pela imprensa.

O ministério da Saúde exigiu, ainda, que todas as matrículas de veículos de emergência sejam enviadas para o email do centro de crise do governo.

Em reação ao site Politico, um porta-voz do ministério da Saúde indicou, no entanto, que o comunicado serve apenas como precaução e não como um alerta. “Não há indicação de que possa existir uma ameaça”, indicou o porta-voz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório