Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Recém-nascido abandonado em presépio de igreja

Em Nova Iorque, crianças podem ser deixadas em igrejas, desde que não fiquem sozinhas. Não era o caso, pelo que o abandono deste bebé constitui um crime.

Recém-nascido abandonado em presépio de igreja
Notícias ao Minuto

13:55 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um recém-nascido foi encontrado, esta segunda-feira, por um funcionário de uma igreja em Richmond Hill, Nova Iorque.

O bebé foi deixado embrulhado em toalhas na cabana destinada ao menino Jesus, na Holy Child Jesus Catholic Church, de acordo com o reportado pelo New York Daily News.

Suspeita-se que o menino, que se encontra bem de saúde, tenha sido abandonado por uma mulher, alguns minutos antes, que foi filmada a entrar e a sair da igreja.

O reverendo Christopher Ryan Heanue contou à comunicação social que o funcionário que faz a manutenção da igreja deu conta da presença do bebé devido ao choro. O presépio tinha sido montado, excecionalmente, alguns dias antes do habitual.

Na paróquia, o recém-nascido foi apelidado de “bebé milagre” e “bebé Jesus”, havendo já casais interessados em adotá-lo.

A mulher que alegadamente o abandonou está a ser procurada pelas autoridades. Ainda que a lei de Nova Iorque permita que as crianças sejam deixadas em igrejas, hospitais, esquadras de polícia ou quarteis bombeiros, tal só pode ser feito se a criança não for deixada sozinha.

Não tendo sido esse o caso, o abandono constitui um crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório