Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Cimeira do Clima é a "melhor resposta" a "ataques terroristas"

A realização da Cimeira do Clima da ONU em Paris, na próxima semana, é a "melhor resposta" aos "ataques terroristas", afirmou hoje o Presidente francês, François Hollande.

Cimeira do Clima é a "melhor resposta" a "ataques terroristas"
Notícias ao Minuto

21:10 - 24/11/15 por Lusa

Mundo François Hollande

"A França vai viver provavelmente o evento mais importante dos últimos anos (...) é também a melhor resposta que se pode dar aos ataques terroristas", disse o Presidente francês, num discurso à comunidade francesa residente em Washington.

"Nós queremos que se realize e, além disso, ninguém nos pediu para a suspender, adiar, precisamente porque é o mais belo símbolo que podemos imaginar após o drama", disse, acrescentando que vão estar presente entre 140 e 150 chefes de Estado e de Governo.

O chefe de Estado francês deslocou-se hoje a Washington para uma reunião com o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, para a criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A Cimeira do Clima realiza-se entre 30 de novembro e 11 de dezembro e visa concluir um acordo mundial para travar o aquecimento global.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório