Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ambulância cheia de explosivos encontrada junto ao estádio de Hannover

Polícia fez uma detenção a um quilómetro do estádio de Hannover.

Ambulância cheia de explosivos encontrada junto ao estádio de Hannover
Notícias ao Minuto

20:06 - 17/11/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Alemanha

Autoridades alemãs informam que o cancelamento do jogo particular entre as seleções da Alemanha e da Holanda e a consequente evacuação do estádio de Hannover foi decidida após a alegada descoberta de uma ambulância cheia de explosivos estacionada no exterior do estádio. A informação é avançada pela publicação alemã Kreiszeitung.

Na imagem acima, partilhada no Twitter, pode ver-se um homem de mãos no ar sob a mira das autoridades alemãs. Alegadamente, a imagem foi captada a um quilómetro do estádio, esta terça-feira.

Cerca de 90 minutos antes do início do Alemanha-Holanda, o evento foi cancelado por razões de segurança e a área evacuada. Noticiou-se que seria devido a um objeto suspeito no interior do estádio.

No entanto, a publicação alemã avança que o jogo foi cancelado quando a polícia descobriu um veículo cheio de explosivos disfarçado de veículo de emergência e estacionado junto ao estádio. Mais tarde foi detida uma pessoa suspeita a cerca de um quilómetro do mesmo, como se pode ver na imagem acima.

Boris Pistorius, ministro regional, desmente estas informações e diz que, embora exista uma ameaça credível que justifica a evacuação do estádio, não foram encontrados quaisquer engenhos explosivos no local.

O chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou ter "indícios concretos" de um possível ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo futebol. Em declarações à televisão pública ARD, Wolker Kluwe assegurou que havia risco de um ataque com "explosivos".

O responsável disse também que, como as portas do estádio só estavam abertas há 20 minutos, decidiram não deixar entrar mais ninguém e evacuar o estádio, uma ação que decorreu sem incidentes.

A polícia pediu aos adeptos para regressarem a casa e evitarem "grandes concentrações" nas proximidades do estádio e em outros locais, como estações de comboio.

[Notícia atualizada às 21h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório