Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Revista do Estado Islâmico reivindica ataque

Agência italiana avança com a informação.

Revista do Estado Islâmico reivindica ataque
Notícias ao Minuto

00:45 - 14/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dabiq

A Dabiq, revista francesa associada ao Estado Islâmico, revindicou o ataque que custou a vida a centenas de pessoas esta sexta-feira à noite em Paris, adianta a agência italiana ANSA.

"A França manda os seus aviões para a Síria. Bombardeia e mata crianças, hoje bebe da mesma taça", cita a agência italiana da publicação ligada aos jihadistas.

Na noite de hoje, recorde-se, enquanto ainda havia relatos de ataques a decorrer, já contas do Twitter associadas ao Estado Islâmico celebravam a noite de horror que hoje se viveu na capital francesa.

Embora o Estado Islâmico, até ao momento, não tenha ainda revindicado oficialmente o ataque, a sua presença online fez-se sentir, havendo inclusive ameaças de que cidades como Roma, Londres e Washington estavam na lista de alvos futuros dos jihadistas.

Ainda a mesma publicação, referindo-se ao dia de hoje, 13 de novembro, intimida os franceses, para que se “recordem” deste dia. E a associação que se faz é clara: será recordado como o ‘americano 11 de Setembro’, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório