Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Israel é contra castração de animais. Por isso quer deportá-los

Ministro acredita que castrar e esterilizar gatos, vai contra a lei de Deus.

Israel é contra castração de animais. Por isso quer deportá-los
Notícias ao Minuto

10:15 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Medidas

Israel tem, segundo reporta o jornal i, um problema com gatos. Reza a história que estes foram levados para aquele território para pôr fim à praga dos ratos...e conseguiram.

Porém, o excesso de gatos na cidade tem levantado sérios problemas, uma vez que à noite parecem multiplicar-se, assaltam as ruas deixando-as de pantanas e enchem-nas de barulhos estridentes.

O problema é tal, que o governo daquele país dispõe, inclusivamente, de uma verba anual para esterilizar e castrar os animais de forma a impedir que se multipliquem.

Contudo, a medida vai contra as crenças do ministro do Ambiente Uri Ariel, que acredita que viola a ordem divina do crescei e multiplicai-vos. Assim, sugeriu que se deportem os animais. Mas não todos, só as fêmeas ou só os machos. A ideia não foi bem aceite com muitos defensores dos animais a condená-lo ao inferno.

Porém, o i lembra que o ministro tem um cadastro impecável no que diz respeito ao tratamento dos animais, tendo sido um dos notáveis a liderar a campanha do país contra os maus tratos aos animais.

Mas isso não foi suficiente para inibir críticas, sendo que, entretanto, o governante já veio anunciar que a medida foi engavetada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório