Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Polícia usa Facebook para informar mãe sobre morte de filho

A polícia de Atlanta, nos Estados Unidos provou estar adaptada às novas tecnologias e formas de comunicação, mas decidiu mostrá-lo da pior forma: foi através do Facebook que informaram uma norte-americana de que o seu filho desaparecido há dias estava, afinal, morto.

Polícia usa Facebook para informar mãe sobre morte de filho
Notícias ao Minuto

22:02 - 21/02/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Com o filho desaparecido durante dias, Anna Lamb-Creasey decidiu contactar todos os hospitais e postos policiais de Atlanta, mas nenhuma informação sobre o paradeiro do jovem lhe foi fornecida. A norte-americana decidiu deixar uma publicação no Facebook do filho e foi na rede social que contactou com a pior de todas as notícias: tinha uma mensagem da polícia a informá-la de que o jovem estava morto.

De acordo com a CNN, Anna Lamb-Creasey diz que demorou dias para encontrar a mensagem deixada pela polícia na rede social, que informava que o seu filho de 30 anos tinha falecido após o choque com um carro no dia 24 de Janeiro.

A conta de Facebook que enviou a mensagem tinha como nome 'Misty Hancock' e uma fotografia de um cantor de RAP, o que levou Anna a pensar que seria um perfil falso e uma brincadeira de mau gosto. E o facto de a mensagem não estar na caixa de entrada – pois as contas não estavam ligadas por uma amizade – fez com que a norte-americana não a visse assim que foi enviada.

Incrédula com a forma como lhe foi dada a notícia e empenhada em saber se de facto o conteúdo correspondia à verdade, Anna Lamb-Creasey deslocou-se às instalações policiais tendo-lhe sido justificado que "foi feito o melhor que conseguiram", escreve a CNN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório