Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Matou cinco pessoas em Paris com ordem dada via email

Amedy Coulibaly foi morto pela polícia durante o sequestro que levou a cabo no supermercado de Porte de Vincennes, em Paris, a 9 de janeiro deste ano.

Matou cinco pessoas em Paris com ordem dada via email
Notícias ao Minuto

16:23 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Nove meses depois do ataque que tirou a vida a uma polícia, no dia 8 de janeiro, e a quatro civis, no dia 9 num supermercado judaico nos arredores de Paris, a imprensa francesa revela como foi dada a Amedy Coulibaly a ordem para levar a cabo o ataque mortal.

De acordo com a BFMTV, a ordem que o terrorista seguiu sem pestanejar foi dada através de um email. Na referida comunicação eletrónica foi-lhe dito que deveria “agir sozinho” e que seria mais fácil de levar a missão a bom porto se procurasse “os alvos mais fáceis e certeiros”.

Estes alvos, lê-se no mesmo email que os investigadores recuperaram do computador de Coulibaly, deveriam situar-se nos “arredores de Paris, se o centro da cidade fosse um problema”.

As autoridades francesas já pediram a ajuda dos serviços secretos britânicos para descobrir o remetente do email, uma vez que o endereço utilizado está baseado nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório