Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Jihadi John obrigou-me a dançar tango com ele", diz refém

O fotógrafo Daniel Rye Ottosen revelou as agruras que passou às mãos dos terroristas enquanto esteve refém dos extremistas do ISIS, na Síria.

"Jihadi John obrigou-me a dançar tango com ele", diz refém
Notícias ao Minuto

00:01 - 13/10/15 por Notícias ao Minuto

Mundo ISIS

O terrorista londrino Mohammed Emwazi, mais conhecido como Jihadi John, faz as suas vítimas passar por rituais degradantes de humilhação, de acordo com os relatos que acabam de surgir, provenientes do fotógrafo Daniel Rye Ottosen, avança o The Mirror.

Ottosen, de 26 anos de idade, foi obrigado a dançar tango com o próprio Jihadi John na cela onde se encontrava cativo. Uma forma de tortura que tem como intuito amedontrar os reféns do ISIS.

"Ele agarrou em mim e era suposto dançarmos tango juntos, John e eu. Eu só conseguia manter os olhos no chão porque não queria olhar para eles - se os olhássemos nos olhos eramos agredidos ainda mais", afirmou Ottosen na primeira entrevista dada após a sua libertação.

O fotógrafo afirmou que dançaram durante uns minutos e, de repente, atirou-o ao chão e começou a pontapeá-lo. "No final ameaçaram arrancar-me o nariz com alicates e essas coisas. Quando saíram ficámos confusos", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório