Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Norte-americano que evitou tragédia em TGV esfaqueado na Califórnia

Um dos três norte-americanos que evitou no verão passado um massacre num comboio de alta velocidade francês foi agredido quarta-feira à noite em Sacramento (Califórnia), tendo sido esfaqueado por diversas vezes, divulgaram hoje os 'media' norte-americanos.

Norte-americano que evitou tragédia em TGV esfaqueado na Califórnia
Notícias ao Minuto

19:32 - 08/10/15 por Lusa

Mundo Massacre

Segundo a comunicação social norte-americana, a vítima é Spencer Stone, de 23 anos, o militar da Força Aérea norte-americana, destacado na base das Lajes, na ilha Terceira, Açores.

Stone esteve recentemente em Portugal, por ocasião das comemorações do 68.º aniversário da Força Aérea norte-americana, na Messe de Monsanto da Força Aérea portuguesa.

A Força Aérea norte-americana (US Air Force) já confirmou o incidente, informando que o jovem foi transportado para o hospital e que o seu estado é estável.

"O seu estado é estável", indicou um porta-voz da US Air Force, o tenente-coronel Christopher Karns, precisando que a investigação do caso foi entregue aos serviços da polícia local.

O representante não quis pronunciar-se sobre uma eventual ligação entre esta agressão e o incidente ocorrido em agosto passado a bordo de um comboio TGV, que fazia a ligação entre Amesterdão e Paris.

O caso "está sob investigação", disse o porta-voz.

O canal de televisão norte-americano NBC News indicou que Stone estava acompanhado por amigos numa zona de bares na baixa de Sacramento, quando foi esfaqueado várias vezes no tronco.

"Ele foi apunhalado várias vezes no tronco", mas os ferimentos "não parecem ser mortais", afirmou a polícia de Sacramento, acrescentando que, até ao momento, não foi efetuada qualquer detenção.

Em agosto último, os três norte-americanos Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, e o britânico Chris Norman, conseguiram desarmar um cidadão marroquino, Ayoub El Khazzani, a bordo de um comboio de alta velocidade, evitando aquilo que poderia ter sido um ataque terrorista.

Na altura, Spencer Stone sofreu ferimentos de arma branca numa mão e na zona do pescoço.

Saudados internacionalmente como heróis, o grupo de homens foi agraciado pelas autoridades norte-americanas e francesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório