Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

'Merkel muçulmana' gera controvérsia na Alemanha

'Merkel muçulmana', é desta forma que o canal de televisão ARD intitula a chanceler alemã, durante um debate sobre a crise migratória.

Notícias ao Minuto

23:29 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sátira

A imagem da chanceler alemã, Angela Merkel, num traje feminino islâmico está a gerar uma enorme controvérsia na Alemanha.

O canal de televisão ARD recebeu imensas reclamações depois de exibir Merkel com um chador (traje islâmico), ilustrando o Parlamento rodeado por minaretes – torres típicas de mesquitas.

A imagem intitulada por ‘Merkel muçulmana’ foi utilizada durante um debate sobre a crise migratória no programa ‘Report from Berlin’.

O canal tem sido acusado de islamofobia e de incentivo a preconceitos contra muçulmanos. Os realizadores remetem o episódio para uma sátira.

O porta-voz do canal revela que o intuito era “provocar e polemizar as opiniões”. “Consideramos que a sátira é uma forma de representação que faz parte dos nossos valores jornalísticos. Recusamos qualquer insinuação de que se trata de uma propagada ou que estamos a operar um sentimento islamofóbico”.

Os espectadores continuam indignados com a peça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório