Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Inglaterra pede mudança "genuína e irreversível" na Europa

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Philip Hammond, afirmou hoje na abertura do congresso anual do Partido Conservador que a União Europeia (UE) deve mudar de forma "genuína e irreversível" para que o Reino Unido continue a integrá-la.

Inglaterra pede mudança "genuína e irreversível" na Europa
Notícias ao Minuto

17:32 - 04/10/15 por Lusa

Mundo Philip Hammond

"A União Europeia interfere demasiado na nossa vida diária. Seguiu o caminho errado durante décadas e precisa de uma mudança urgente", disse Hammond, um dos membros do executivo britânico mais crítico em relação à UE.

Para o ministro, a reforma da relação entre o Reino Unido e a UE que o primeiro-ministro David Cameron está a negociar deve passar "pelo mais duro dos escrutínios", para que os britânicos votem pela permanência do país na UE no referendo previsto para o fim de 2017.

Hammond considerou que as instituições europeias "estão demasiado insufladas" e são "demasiado burocráticas".

O ministro manifestou-se favorável a um "mercado comum" e a "uma Europa multidivisas, com libras, coroas e outras moedas, além do euro".

"Queremos uma Europa centrada no crescimento, no trabalho e na criação de riqueza, em que o poder flua de Bruxelas e não para Bruxelas", disse.

"Mas dizemos um 'não' enfático ao excesso de regulação. Dizemos não ao Reino Unido no euro e nunca jamais a um exército europeu", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório