Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente da Turquia considera ataques da Rússia são "inaceitáveis"

O Presidente da Turquia, Recep Erdogan, qualificou hoje como "inaceitáveis" os ataques aéreos da Rússia na Síria, e advertiu que Moscovo pode ficar isolado na região.

Presidente da Turquia considera ataques da Rússia são "inaceitáveis"
Notícias ao Minuto

14:50 - 04/10/15 por Lusa

Mundo Erdogan

"Os passos que a Rússia está a dar e os bombardeamentos na Síria são inaceitáveis do ponto de vista da Turquia", disse Erdogan aos jornalistas, antes da sua partida para uma viagem que o levará à França, Bélgica e Japão.

Erdogan assegurou que já expressou a posição turca ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, numa conversa, recente, via telefone.

"Disse-lhe que foi um erro. Que pode ser o sinal de um passo que poderá levar ao isolamento da Rússia na região", contou.

"Lamentamos que estes passos sejam dados, sem ter em conta um país como a Turquia", sublinhou Erdogan, antes de recordar que o seu país partilha uma fronteira de 911 quilómetros com a Síria.

Segundo a agencia espanhola Efe, o chefe de Estado turco considerou que tanto a Rússia como o Irão pagarão um preço histórico por apoiar o regime do Presidente sirio Bashar al-Assad.

Erdogan reiterou a sua oposição à entrega de armas aos curdos na Síria por, supostamente, terem ligações ao PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), organização que que Ancara considera ser "terrorista".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório