Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Polícia abateu palestiniano que matou dois israelitas

A polícia israelita matou hoje a tiro um palestiniano que estava com uma faca e uma arma de fogo após atacar quatro israelitas, dois dos quais acabaram por morrer, na Cidade Velha de Jerusalém, informaram fontes da segurança.

Polícia abateu palestiniano que matou dois israelitas
Notícias ao Minuto

19:21 - 03/10/15 por Lusa

Mundo Jerusalém

O ataque acontece num momento de grande tensão em Israel, após confrontos ente a polícia e palestinianos junto à mesquita de Al-Aqsa, um local sagrado para judeus e muçulmanos.

Horas antes, um dirigente do Hamas exortou os palestinianos a pegarem em armas para "defender" a mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém, depois de um aumento do número de visitantes judeus ao local.

"A única solução para defender a mesquita de Al-Aqsa e impedir os israelitas de levarem a cabo os seus planos passa pelos residentes da Cisjordânia e de Jerusalém pegarem em armas", afirmou Mahmud Zahar numa entrevista publicada na página daquele movimento islâmico na Internet.

As tensões aumentaram recentemente na Cisjordânia e em Jerusalém, com palestinianos a envolverem-se em confrontos com a polícia israelita junto à mesquita, considerado um local sagrado para judeus e muçulmanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório