Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Político diz que 11 de Setembro foi "ataque planeado" de Bush e Blair

Liderança de Jeremy Corbyn está a ser posta em causa por colegas.

Político diz que 11 de Setembro foi "ataque planeado" de Bush e Blair
Notícias ao Minuto

21:21 - 26/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Artigo

O líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, defende que o 11 de Setembro foi um ataque planeado pelo Este para arranjar motivos para poder começar uma guerra contra o Afeganistão.

A teoria do político britânico foi escrita há 12 anos num artigo, mas só hoje se tornou pública com a divulgação do mesmo artigo.

Jeremy Corbyn acusa Tony Blair e George W. Bush de serem os mentores da ideia e que Osama Bin Laden foi considerado o responsável apenas para facilitar as intenções que os americanos tinham de dar início a uma nova ordem mundial, escreve o Daily Mail.

“Os historiadores irão estudar com interesse as notícias manipuladoras dos últimos 18 meses. Depois do 11 de Setembro, alegações de que teria sido Osama Bin Laden o autor dos atentados proliferaram rapidamente. Isto transformou-se num ataque contra os talibãs”, terá escrito o político num texto datado de 2003.

A revelação é feita numa altura em que o partido se mostra pouco confiante de que o Partido Trabalhista consiga obter uma vitória com Jeremy Corbyn na liderança do partido, aumentando assim o descontentamento com o político.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório