Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Igrejas com as portas fechadas deveriam chamar-se museus"

O Papa Francisco agradeceu a presença de bispos portugueses no Vaticano.

"Igrejas com as portas fechadas deveriam chamar-se museus"
Notícias ao Minuto

19:21 - 09/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa criticou, esta quarta-feira, no Vaticano, as paróquias e igrejas que fecham as suas portas, dizendo que estas devem estar abertas a todos, sem distinção.

“As igrejas, as paróquias e as instituições com as portas fechadas não se deveriam chamar igrejas, deveriam chamar-se museus”, atirou o Sumo Pontífice.

“No Evangelho, a assembleia de Jesus tem a forma de uma família, e de uma família de acolhimento, não de uma seita exclusiva, fechada. Encontramos por lá Pedro e João, mas também quem tem fome e sede, o estrangeiro, o perseguido, a pecadora e publicano, os fariseus, as multidões: Jesus não deixa de os acolher e de falar com todos”, explicou, citado pela Rádio Renascença.

Na catequese, o Papa Francisco dedicou ainda algumas palavras aos bispos portugueses, saudando-os pela sua presença no Vaticano.

“Caríssimos peregrinos de língua portuguesa, saúdo-vos a todos, em particular os bispos de Portugal, que vieram em visita. Obrigado por terem vindo à audiência”, declarou o Sumo Pontífice.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório