Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Primeiro autocarro com migrantes chega à fronteira austríaca

O primeiro de uma centena de autocarros fretados pelo governo húngaro para conduzir milhares de migrantes à fronteira austríaca hoje ao posto fronteiriço de Hegyeshalom-Nickelsdorf, noticiou a agência oficial húngara MTI.

Primeiro autocarro com migrantes chega à fronteira austríaca
Notícias ao Minuto

06:05 - 05/09/15 por Lusa

Mundo Refugiados

O autocarro transportava cerca de 50 migrantes recolhidos numa autoestrada por onde seguiam a pé em direção à fronteira.

Várias dezenas de autocarros partiram igualmente da estação de Keleti, em Budapeste.

O próximo autocarro é esperado por volta das 04:30, disse um porta-voz da polícia austríaca, Werner Fasching.

A Áustria espera a chegada de "800 a 3000" refugiados nas próximas horas, disse a fonte, indicando que a polícia e a Cruz Vermelha estavam a tratar da logística para os receber.

Além de alimentos e instalações médicas, a Áustria concedeu 600 camas em Nickelsdorf para o alojamento dos recém-chegados, e mobilizou recursos nas áreas circundantes, afirmou Fasching.

A Áustria e a Alemanha aceitaram receber todos os milhares de refugiados que a Hungria decidiu reencaminhar para a sua fronteira nas próximas horas, anunciou na noite de sexta-feira o governo austríaco em Viena, após vários dias de impasse.

O governo húngaro disse ter aceitado mobilizar uma centena de autocarros para dirigir para a fronteira com a Áustria os cerca de 1.200 refugiados que já se dirigem para este destino, bem como os que se mantêm concentrados na principal estação ferroviária de Budapeste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório