Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Aylan estava bem alimentado. Morreu porque pais queriam boa vida"

Opinião é de um político britânico e enfureceu os internautas de tal forma que foi obrigado, em poucas horas, a eliminar a sua conta de Twitter, onde publicou as afirmações. Peter Bucklitsch acusou os pais dos meninos sírios de "egoísmo" e de causarem a morte das crianças.

Notícias ao Minuto

21:45 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

Um antigo candidato parlamentar do partido britânico Ukip, Peter Bucklitsch, gerou esta quinta-feira uma onda de indignação ao acusar os pais de Aylan e Galip Kurdi, cujos corpos apareceram numa praia da Turquia, pela suas mortes, reporta o Telegraph.

“O menino sírio estava bem vestido e bem alimentado. Morreu porque os seus pais foram egoístas e queriam vida boa na Europa. É o preço de querer passar à frente na fila”, escreveu o político na sua conta pessoal de Twitter.

O comentário de Bucklitsch, que representava o Ukip nas últimas eleições parlamentares e que perdeu, depressa gerou a fúria dos internautas, acusando-o de ser “vil”.

O britânico, no entanto, não se retratou do seu comentário, e ainda acrescentou: “Fúria impensada e previsivel. A Turquia não é um sítio onde a família estivesse em perigo. Sair de lá é que pôr a família em perigo”, escreveu.

As furiosas reações a estas declarações fizeram, entretanto, com que o político eliminasse a conta de Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório