Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Agarrei nos meus filhos e apercebi-me de que estavam mortos"

Pai das duas crianças que foram encontradas numa praia da Turquia fala sobre a perda trágica da sua família a caminho da Europa.

"Agarrei nos meus filhos e apercebi-me de que estavam mortos"
Notícias ao Minuto

18:14 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abdullah Kurdi

Abdullah Kurdi (na imagem acima) é o pai de Aylan Kurdi, de 3 anos de idade, e de Galip Kurdi, de 5, cujos corpos foram encontrados numa praia da Turquia, após a embarcação onde seguiam ter naufragado.

O homem, destroçado, explicou esta quinta-feira como o barco onde seguiam, que estava sobrelotado, virou e depressa soube que a sua mulher e os seus dois rapazes tinham morrido afogados.

Abdullah acrescentou que o capitão do barco entrou em pânico por causa das ondas altas e atirou-se à água para fugir, deixando-o encarregado pela embarcação.

“Eu tomei conta do barco. As ondas eram muito altas e o barco virou. Agarrei a minha mulher e os meus filhos e apercebi-me de que estavam todos mortos”, afirmou o homem, citado pela Time.

“O que eu quero agora é estar junto dos meus filhos”, sublinhou.

Recorde-se que a família curda vivia em Kobane, na Síria, atualmente sob o contolo do Estado Islâmico, e tentavam chegar à Grécia, num barco de borracha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório