Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

França confirma. Pedaço de asa é do voo MH370

Reporta o jornal francês Le Figaro que os destroços encontrados na ilha de Reunião pertencem "com certeza" ao voo MH370.

França confirma. Pedaço de asa é do voo MH370
Notícias ao Minuto

16:42 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ilha

As autoridades francesas informaram esta quinta-feira que têm a certeza de que a parte de uma asa de avião encontrada na ilha de Reunião, em julho, pertence ao voo MH370, adianta o Le Figaro.

"É possível dizer com segurança que o 'flaperon' descoberto na Ilha de Reunião a 29 de julho pertencia ao voo MH370", informaram os procuradores franceses num comunicado divulgado em Paris.

Segundo o texto, os números de série do fragmento correspondem a uma peça fabricada pela Airbus Defence and Space para a Boeing.

O destroço, que foi encontrado por trabalhadores encarregados da limpeza das águas da costa, foi examinado por especialistas internacionais de aviação, em França, e foram abertas buscas na mesma ilha na esperança de encontrar mais partes do aparelho da Malaysia Airlines.

Recorde-se que o voo MH370 partiu de Kuala Lumpur rumo a Pequim, em março de 2014, com 239 pessoas a bordo e desapereceu sem deixar rasto uma hora depois da descolagem, tornando-se um dos maiores enigmas da aviação civil atual.

[Notícia atualizada às 17h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório