Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Comboio que partiu de Budapeste parado perto de campo de refugiados

Um comboio com centenas de migrantes que partiu hoje de Budapeste para a fronteira com a Áustria foi parado perto de um campo de refugiados na Hungria e os migrantes retirados da composição, noticiou a agência estatal MTI.

Comboio que partiu de Budapeste parado perto de campo de refugiados
Notícias ao Minuto

12:23 - 03/09/15 por Lusa

Mundo Áustria

O comboio foi parado em Bicske, um dos quatro principais campos de refugiados do país, a cerca de 40 quilómetros de Budapeste.

Os passageiros foram retirados da composição pela polícia e encaminhados para autocarros com destino ao campo, segundo a MTI.

O comboio, que partiu da gare Keleti às 11:20 locais (10:20 em Lisboa) com 200 a 300 pessoas a bordo, deveria dividir-se a meio caminho em duas composições, uma com destino a Szombathely e outra a Sopron, duas cidades do noroeste da Hungria próximas da fronteira com a Áustria.

Um segundo comboio partiu pouco depois de Keleti com destino a Gyor, também perto da fronteira, com cerca de 100 migrantes e dezenas de polícias a bordo.

A gare foi reaberta hoje, depois de ter estado fechada pelas autoridades durante dois dias.

Cerca de 2.000 pessoas mantêm-se nas imediações da estação, num campo de refugiados improvisado, à espera de poder partir para a Áustria ou a Alemanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório