Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Pelo menos 13 mortos em naufrágio ao largo da Malásia

Pelo menos 13 pessoas morreram hoje no estreito de Malaca no naufrágio de uma embarcação que as autoridades estimam que transportava cerca de 70 migrantes indonésios, anunciou um responsável da Malásia.

Pelo menos 13 mortos em naufrágio ao largo da Malásia
Notícias ao Minuto

08:42 - 03/09/15 por Lusa

Mundo Autoridades

O pequeno barco afundou-se no mar agitado ao largo da costa oeste da Malásia, perto da cidade de Sabak Bernam, no Estado de Selangor, disse à AFP Mohamad Aliyas Hamdan, dos serviços marítimos da Malásia.

"Os pescadores socorreram 13 pessoas e encontraram os corpos de outras 13", acrescentou.

Com base no tamanho do barco, as autoridades estimam que na altura do acidente estivessem a bordo cerca de 70 pessoas, mas os pescadores locais disseram que poderia haver até 100 migrantes, acrescentou a mesma fonte.

"Destacámos 12 navios e um avião, juntamente com cerca de 200 funcionários para a operação de busca e resgate das vítimas restantes", disse.

As autoridades malaias ainda têm de verificar a nacionalidade das vítimas. Os corpos serão levados para um hospital público em Teluk Intan, no estado vizinho de Perak.

"Não temos a certeza se os migrantes estavam a tentar entrar na Malásia ou a tentar abandonar a Malásia ilegalmente", observou Aliyas, descrevendo o naufrágio como a pior tragédia de barco este ano.

A Malásia, a terceira maior economia do sudeste Asiático, tem sido um íman para os indonésios que buscam emprego.

Estima-se que cerca de dois milhões de imigrantes ilegais -- a grande maioria da Indonésia -- trabalhem na Malásia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório