Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Revelados primeiros objetos encontrados perto de comboio nazi

Adensa-se a especulação em torno do conteúdo do comboio nazi, alegadamente encontrado na Polónia. Pode tratar-se da maior descoberta histórica do último século.

Notícias ao Minuto

21:01 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polónia

Dois caçadores de tesouros da cidade de Walbrzych, no sudoeste da Polónia, onde se crê estar localizado um comboio nazi desaparecido desde a Segunda Guerra Mundial, dizem ter já desenterrado vários objetos relativos à vigência nazi.

Os dois homens, que preferiram não ser identificados, com medo de represálias, dizem que encontraram os objetos na encosta do túnel onde as autoridades polacas dizem ter a certeza que está o ‘comboio fantasma’.

Ao Daily Mail mostraram fotografias de um capacete, do símbolo nazi que compreende a águia e a cruz suástica e algumas moedas de ouro.

Os dois polacos afirmam que, se conseguem encontrar estes objetos perto do local, caso haja de facto um comboio escondido, pode, muito bem, estar ‘carregado’ de metais preciosos.

Os trabalhos de escavação, no entanto, não começam num futuro próximo. Diz a mesma publicação que, talvez, só comecem na primavera. Especialistas e curiosos mostram-se cada vez mais impacientes, agora que a cidade de Walbrzych se tornou num destino para amantes de história.

Recorde-se que o comboio em questão, referido como ‘comboio fantasma’, carregava, alegadamente, ouro saqueado aos judeus que desapareceu sem deixar rasto quando os aliados venceram as potências do Eixo.

Se as previsões se concretizaram, a descoberta deste veículo pode tornar-se na maior descoberta histórica do último século.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório