Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Aylan e Galip morreram para fugir à guerra. Tinham 3 e 5 anos

Na noite de terça-feira morreram, pelo menos, 12 pessoas ao largo da Turquia. Entre elas cinco crianças. Dois meninos, de três e cinco anos, deram esta quarta-feira à costa na Turquia. Avisamos que as fotografias podem ferir a suscetibilidade do leitor.

Notícias ao Minuto

17:48 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turquia

Deram à costa em Bodrum, na Turquia, duas crianças, de três e cinco anos, irmãos, que morreram afogadas junto à costa do país quando tentavam alcançar a Europa, adianta o El País.

Os dois meninos viajavam numa de duas embarcações que saíram da Turquia em direção à Grécia e que naufragaram na noite de terça-feira.

No total morreram 12 pessoas, entre as quais cinco crianças, de acordo com informações da agência DHA.

Os corpos de Aylan Kurdi, de três anos de idade, e o seu irmão Galip, de cinco, apareceram numa praia turca na manhã de quarta-feira para choque dos presentes. Foram pescadores que alertaram a guarda costeira.

Os migrantes aparentavam ser de origem síria, onde, recorde-se, há quatro anos se vive em cenário de guerra civil, existindo conflitos violentos e atentados graves aos direitos humanos, agudizados mais recentemente pelas atrocidades levadas a cabo pelos radicais do autodenominado Estado Islâmico, que tomaram parte do território.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório