Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

UE prolonga sanções contra pessoas envolvidas no conflito da Ucrânia

A União Europeia (UE) decidiu hoje prolongar por seis meses, até 15 de março de 2016, as sanções a personalidades ucranianas e russas acusadas de apoiar os separatistas pró-russos do leste da Ucrânia, informaram fontes europeias.

UE prolonga sanções contra pessoas envolvidas no conflito da Ucrânia
Notícias ao Minuto

15:34 - 02/09/15 por Lusa

Mundo Notícias

"Há um acordo político" dos embaixadores dos 28 Estados-membros "para renovar a aplicação das sanções por seis meses", segundo as fontes, citadas por agências internacionais.

As sanções, que expiravam a 15 de setembro, visam cerca de 150 pessoas e 37 entidades e traduzem-se na proibição de viajar para a UE e no congelamento dos bens.

A Ucrânia, a NATO, a UE e os Estados Unidos acusam a Rússia de fornecer armas e tropas aos rebeldes do leste da Ucrânia que combatem as forças governamentais num conflito que já fez mais de 6.800 mortos.

A Rússia nega as acusações.

Além de dirigentes políticos e comandantes militares, as sanções visam vários membros do governo russo -- como Arkady Bakhin, primeiro-vice-ministro da Defesa, e Anatoli Antonov, vice-ministro da Defesa - e personalidades próximas do presidente, Vladimir Putin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório