Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia francesa detém suspeito de incêndio em Paris

A polícia francesa deteve hoje um suspeito de estar na origem do incêndio num edifício de habitação em Paris, no qual morreram oito pessoas e quatro ficaram feridas, disseram fontes judiciais.

Polícia francesa detém suspeito de incêndio em Paris
Notícias ao Minuto

13:27 - 02/09/15 por Lusa

Mundo Habitação

A emissora RTL acrescentou que a polícia suspeitou do comportamento do homem, com antecedentes por destruição de bens, apoiando-se também em imagens de videovigilância.

Uma brigada da polícia judiciária lidera a investigação do incêndio, que deflagrou de madrugada, dando prioridade, de momento, à origem criminosa.

O incêndio deflagrou às 04:30 (03:30 em Lisboa) no 18.º bairro de Paris e foi combatido por mais de 100 bombeiros, tendo sido declarado dominado por volta das 07:30 (06:30).

As oito vítimas mortais incluem duas pessoas que se atiraram das janelas para tentar escapar ao fogo, segundo a polícia. Uma fonte próxima da investigação disse que há duas crianças entre as vítimas.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que tudo indica tratar-se de um crime, uma vez que os bombeiros apagaram, durante a mesma noite, um fogo numa zona da escada do edifício, duas horas antes de se declarar um novo incêndio.

Os bombeiros foram chamados às 02:30 (01:30 em Lisboa) para apagar um fogo feito com papéis no andar térreo do edifício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório