Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Desconhecidos juntam-se para ajudar idoso após pedido no Facebook

O telhado de Richard Dubiel ficou arranjado numa manhã por 20 desconhecidos.

Desconhecidos juntam-se para ajudar idoso após pedido no Facebook
Notícias ao Minuto

13:43 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Depois de David Perez, residente na Califórnia, ter visto o seu vizinho, já com alguma idade, a tentar arranjar o telhado de sua casa, publicou um pedido de ajuda no Facebook. E recebeu 20 respostas.

"Estou a tentar entrar em contacto com alguém que tenha experiência em arranjos de telhados. Por favor, partilhem. Tenho um vizinho, com cerca de 80 anos que tem subido ao telhado todos os dias para o tentar arranjar sozinho", escreveu na rede social, cita a ABC.

David disse ter pena do homem, mas por não ter os conhecimentos necessários não o conseguia ajudar. Assim, pediu para que no sábado quem pudesse comparecer para o fazer às 09h00. Foi dormir, preocupado que ninguém aparecesse mas enganou-se. As pessoas surpreenderam-no e ainda chegaram antes da hora, por volta das 07h30.

A meio da manhã o telhado já estava arranjado.

Richard Dubiel, o vizinho em causa, ficou bastante grato. "Vemos tanta negatividade, mas esta foi uma atitude positiva, bastante positiva, pois não havia a expectativa de algum tipo de recompensa. Foram pessoas a ajudar outra sem quererem nada em troca", garante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório