Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Acusada de desviar milhões, autarca ostenta luxo nas redes sociais

Esta brasileira está a usar o dinheiro destinado às escolas do município que dirige para seu proveito pessoal. E gaba-se disso nas redes sociais.

Acusada de desviar milhões, autarca ostenta luxo nas redes sociais
Notícias ao Minuto

10:20 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A prefeita Lidiane Leite, a autarca de Bom Jardim, no Maranhão, um dos estados mais pobres do Brasil, foi acusada de desviar cerca de 23 milhões de euros, mas nem por isso deixou de ostentar a sua vida de luxos nas redes sociais.

"Eu compro, sim, o que eu quiser, gasto, sim, com o que eu quero, [estou] nem aí para o que achem, beijinho no ombro para os recalcados", escreveu no Facebook a autarca.

Segundo a Globo, Lidiane Leite, de 25 anos, está a desviar dinheiros públicos em vez de pagar aos professores das escolas e dar refeições escolares aos alunos, habitualmente atribuídas pelos municípios.

A Polícia Federal lançou-lhe um mandado de prisão no dia 20 de agosto, sendo que a autarca fugiu.

Lidiane Leite não pertence a nenhum partido político, e chegou ao cargo por acaso. Ex-namorada de um milionário, Beto Rocha, concorreu às eleições no seu lugar à última hora.

Através das redes sociais, Lidiane divulgou a realização de duas operações plásticas - uma lipoaspiração e uma para colocar uma prótese de silicone, além de um estilo de vida faustoso. Roupa de marca, viagens, discotecas e carros de luxo apareciam frequentemente nas suas selfies.

“Devia era comprar um carro mais luxuoso porque graças a Deus o dinheiro sobra", escreveu no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório