Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem decifrou últimos códigos secretos da II Guerra Mundial

O conteúdo da mensagem que conseguiu decifrar foi entregue, juntamente com a chave do código, ao governo britânico.

Jovem decifrou últimos códigos secretos da II Guerra Mundial
Notícias ao Minuto

17:00 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Didác Sánchez, um jovem espanhol de 22 anos de idade, conseguiu decifrar uma mensagem encriptada encontrada numa chaminé em 1982. Crê-se que era para ser utilizada durante o desembarque na Normandia.

Desta forma, reporta o site La Sexta, Didác conseguiu decifrar os últimos códigos secretos que ainda restavam da Segunda Guerra Mundial.

O jovem, um empresário especializado em segurança na internet, conseguiu o que nenhuma agência de segurança internacional havia conseguido e que agora irá utilizar o programa que desenvolveu para melhorar a segurança dos utilizadores na internet.

“Criei 800 programas que não me serviram de nada, até que consegui resolver”, afirmou Didác, à mesma publicação. “O código será difundido pelo governo britânico, são eles que têm que difundir esta mensagem”, acrescentou.

O programa que o espanhol criou, conta a mesma publicação, decifra códigos de uma forma muito semelhante à máquina ‘Enigma’, criada por Alan Turing, e será comercializado em 2016, oferecendo mais segurança aos internautas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório