Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Hungria intercetou 8.792 migrantes no fim de semana

As autoridades húngaras intercetaram entre sexta-feira e domingo 8.792 migrantes que cruzaram a fronteira de forma ilegal e detiveram 36 pessoas por suspeita de tráfico de seres humanos, anunciou hoje o Ministério do Interior húngaro.

Hungria intercetou 8.792 migrantes no fim de semana
Notícias ao Minuto

11:35 - 31/08/15 por Lusa

Mundo Imigrantes

A Hungria anunciou no sábado a conclusão da barreira de arame farpado, destinada a impedir a entrada de milhares de migrantes concentrados junto à fronteira com a Sérvia.

Na semana passada, 10.000 migrantes atravessaram esta fronteira e nos últimos dois anos a Hungria tornou-se num dos principais países de trânsito na UE para migrantes que tentam ir para a Áustria ou Alemanha. A maioria é oriunda do Iraque, Afeganistão, Síria e Kosovo.

Um milhar de efetivos da polícia de fronteiras está atualmente destacado do lado húngaro e mais dois mil deverão estar operacionais a partir de 01 de setembro, anunciou o Governo em Budapeste.

O crescente número de migrantes causou nos últimos dias tensões internas nas zonas de trânsito e nos campos que acolhem os milhares de pessoas que tentam entrar na Europa.

Budapeste convocou hoje o embaixador francês depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Laurent Fabius, ter criticado no domingo a política húngara sobre migrações, sobretudo em relação aos refugiados, e defendeu que a barreira de arame farpado devia ser destruída.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório