Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem suicida-se por medo de enfrentar violador em tribunal

Mãe quer que filha seja exemplo para que outras vítimas não tenham medo de falar.

Notícias ao Minuto

17:17 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

Ceri, de 20 anos, suicidou-se com uma overdose de medicamentos por ter medo de comparecer em tribunal para enfrentar o homem que a violou sexualmente, noticia o The Mirror. A mãe da jovem, Eleri Linden, contou que durante 45 minutos tentou salvar a filha.

A jovem foi violada após uma noite com os amigos, em que celebrava o facto de ter entrado para a universidade. Ceri terá entrado num carro a pensar que se tratava de um táxi e pediu ao homem que aguardasse um momento até que os seus amigos chegassem. Este arrancou sem o seu consentimento e longe daquele local procedeu ao crime de violação.

Amedrontada pelo facto de ter que recordar toda a situação em tribunal, a jovem terá preferido suicidar-se, pois não estaria com forças para ouvir as afirmações do criminoso que dizia que a culpa era da jovem, pois teria sido ela a provocá-lo, seduzi-lo e tentado beijá-lo. Este afirma ainda que estes teriam tido relações com o seu consentimento

A mãe de Ceri conta que esta tomou uma grande quantidade de medicamentos para a pressão arterial.

“Como a maioria das vítimas ela tinha receio de que aproveitassem o facto de ela ter estado a beber para a culpar pelo que aconteceu”, refere a mãe, que acrescenta que acaba “de perder a sua melhor amiga”.

“Espero que não se esteja a abrir um precedente. As mulheres vítimas de violação devem ser encorajadas a falar pois, francamente, já sofreram que baste”, refere.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório