Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Novo naufrágio no Mediterrâneo. Pelo menos 30 mortos

Um barco com 200 pessoas a bordo naufragou ao largo da Líbia.

Novo naufrágio no Mediterrâneo. Pelo menos 30 mortos
Notícias ao Minuto

21:36 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Pelo menos 30 migrantes morreram, esta quinta-feira, ao largo da Líbia quando o barco no qual faziam a travessia do Mar Mediterrâneo naufragou.

De acordo com a agência France Presse, a embarcação transportava 200 migrantes e naufragou ao largo de Zouara, na Líbia.

“Resgatámos 30 corpos até ao momento e 20 pessoas com vida depois de uma embarcação ter naufragado ao largo da cidade de Zouara, na Líbia", disse à AFP um responsável da guarda costeira líbia

De acordo com a Reuters, os migrantes são oriundos da África Subsariana, do Paquistão, de Marrocos e do Bangladesh.

As operações de resgate continuarão na sexta-feira de manhã, pois, explicou o responsável, a guarda-costeira dispõe de recursos limitados, sendo que os barcos usados pertencem a pescadores que emprestam as suas embarcações.

Desde o final do regime de Kadhafi em 2011, que provocou o caos no país, o número de saída de clandestinos para tentar alcançar a Europa não parou de aumentar, escreve a agência Lusa.

A Líbia tem atualmente dois governos rivais, uma situação que facilita o trabalho dos contrabandistas.

O país está situado a cerca de 300 quilómetros da ilha italiana de Lampedusa, onde centenas de imigrantes de África ou de zonas de conflitos tentam chegar todas as semanas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório