Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ricky Martin acusa Donald Trump de ser "racista e ignorante"

O cantor porto-riquenho fez duras críticas ao norte-americano.

Ricky Martin acusa Donald Trump de ser "racista e ignorante"
Notícias ao Minuto

22:01 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reação

Desde que Donald Trump se assumiu como pré-candidato às eleições presidenciais dos EUA que tem vindo a colecionar alguns seguidores, mas também alguns ‘ódios de estimação’.

As suas declarações sobre imigrantes têm feito a comunidade latina tecer críticas às palavras do republicano e Ricky Martin foi uma dessas pessoas.

Depois de Donald Trump ter expulsado uma jornalista da TV Univisión, canal dirigido à comunidade hispânica que vive nos Estados Unidos, e de ter agredido verbalmente um jornalista latino, Ricky Martin decidiu comentar o sucedido.

Assim, o cantor natural de Porto Rico apelou a todos os latino-americanos que não se deixem abater pelas palavras de Donald Trump.

“Vamos demonstrar que a nossa raça latina deve ser respeitada. Não vamos deixar que um aspirante a político semeie a sua campanha com insultos e humilhação”, começou por escrever num artigo de opinião publicado no site da TV Univisión.

O cantor disse ainda que é necessário “respeitar as primeiras gerações de latinos que chegaram aos Estados Unidos e abriram caminho para as gerações posteriores”.

“Nós lutámos por cada direito que temos hoje”, escreveu, questionando: “Em que momento esta personagem assumiu que pode fazer comentários racistas, absurdos e, sobretudo, incoerentes e ignorantes sobre nós, os latinos?”.

O cantor acusou ainda o candidato presidencial de “dizer barbaridades e mentiras para permanecer relevante para a opinião pública, para captar votos ou simplesmente para se manter no radar mediático”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório