Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Cão de terapia conforta doente terminal em vídeo emocionante

Tracy Calhoun, dona do animal, afirmou que a senhora morreu no dia seguinte à gravação do vídeo.

Notícias ao Minuto

13:36 - 25/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A dona de JJ, Tracy Calhoun, não pode divulgar muitas vezes o trabalho que o seu cão faz junto de doentes terminais, por causa da privacidade dos mesmos.

No vídeo acima assistimos a um desses momentos, com uma senhora entre os 80 e os 90 anos, conta o Huffington Post. A idosa tinha sofrido uma queda e estava nos seus últimos momentos. Não tinha recebido muitas visitas no hospital de Oregon, onde estava internada.

É aí que entra JJ e a sua dona. O cão de terapia é levado para perto da doente para a acalmar e para que se sinto confortada. A senhora gostava muito de poesia e JJ interagia com ela enquanto alguém recitava um poema.

“A mulher quase não se mexia, como se pode ver no vídeo, reagiu ao JJ”, afirmou Tracy à mesma publicação, acrescentando que a senhora morreu no dia seguinte.

Tracy lembra que o vídeo foi filmado há cerca de um ano e meio, voltando agora a ser partilhado pela internet. O que motivou a entrevista do Huffington Post. E também porque nunca é demais lembrar que os animais são, sim, seres dignos de respeito.

Pode seguir os feitos de JJ na sua página de Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório