Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Governo chinês quer mais tempo de descanso para trabalhadores

A China está a investir no turismo, interno e externo, para estimular a economia.

Governo chinês quer mais tempo de descanso para trabalhadores
Notícias ao Minuto

12:40 - 13/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

A economia da China está em constante desaceleração e, para combater este problema, o governo chinês começou a incentivar os patrões a concederem metade do dia de sexta-feira, com o intuito de reforçar o consumo e o crescimento económico, noticia o Financial Times.

Com as bolsas asiáticas em queda e com o yuan a desvalorizar, os responsáveis pela governação decidiram criar medidas de estímulo económico para que os próprios chineses invistam na economia local, assim, durante o verão, deverá haver mais tempo de descanso para os trabalhadores.

“Pausa de fim-de-semana”, assim foi chamada a tentativa de colocar os chineses a descansarem, já que essa é uma prática muito mais ocidental do que asiática. O governo chinês pretende que, ao contrário do que acontece, os chineses viagem e gastem dinheiro sem ser em tempo de férias.

Para além de estimular a economia interior, o governo chinês irá ainda investir na construção de mais portos de navios de cruzeiros e parques de embarcações de recreio, na melhoria das condições em casas de banho públicas e até no aumento da disponibilidade de wi-fi nos pontos turísticos, de modo a tornar o país mais chamativo para turistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório