Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Kim Jong-un, um ditador... e um 'ladie’s man'

Na Coreia do Norte, há muito quem o adore. Ou melhor, que o idolatre. Kim Jong-un: um homem entre as mulheres.

Notícias ao Minuto

22:03 - 11/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

É um ditador e está frequentemente nas bocas do mundo, mas não pelos melhores motivos. Kim Jong-un elimina, de forma impiedosa, os adversários que se atravessam no seu caminho ou aqueles de quem simplesmente não gosta e torna-se notícia em todo o mundo por violar os direitos humanos.

A prova em como as opiniões não são unânimes está na entrega, prevista para setembro, de um prémio da paz por parte da fundação indonésia Sukarno. A controvérsia está instalada, mas não aos olhos de todos.

Na Coreia do Norte, muitos são os que o adoram e idolatram. A imitação, por parte dos jovens, do seu carismático penteado é disso prova. Em 2011, noticiava-se que Kim Jong-un ter-se-ia tornado um ícone pelo seu estilo.

Esta semana, a Reuters compilou uma série de fotografias que provam que não é só entre o sexo masculino que o líder norte-coreano 'reina'. Com a postura de um ladie’s man, Kim Jong-un é admirado, em diferentes circunstâncias, por mulheres de todas as idades. Não acredita? Então veja as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório