Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem salvou a vida de um homem com apenas três palavras

Jamie aproximou-se de um homem que se ia atirar de uma ponte, em Dublin, e fez uma pergunta simples.

Jovem salvou a vida de um homem com apenas três palavras
Notícias ao Minuto

23:45 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Dublin

A história de Jamie foi primeiramente contada na página de Facebook 'Humans of Dublin', uma página inspirada da famosa 'Humans of New York', da autoria de Brandon Stanton, que se dedica a contar histórias de desconhecidos que sejam fotografados pelas ruas das respetivas cidades.

Jamie é um jovem que certo dia viu um homem no parapeito de uma ponte, preparado para se suicidar. Ao aproximar-se perguntou-lhe: “Está tudo bem?”. Passado 45 minutos, conseguiu com que o homem aceitasse chamar uma ambulância, reporta o The Mirror.

Três meses depois, o homem dizia-lhe que ia ser pai e que ia dar ao filho o nome de Jamie, pois aquelas três palavras tinham significado tudo no momento em que lhe foram ditas. “Já imaginaste se nunca ninguém te perguntasse se estás bem?”, questionou o homem ao rapaz.

Quando o autor do 'Humans of Dublin', Peter Varga, colocou a imagem de Jamie, junto com a sua história, na página, os 'gostos' e partilhas não mais cessaram (neste momento, 31 mil gostos, 3 mil partilhas e mais de 700 comentários).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório