Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Centenas protestam contra condenação por 'agredir' polícia com os seios

Ng Lai-Ying foi condenada a três meses e 15 dias de prisão. O tribunal defende que esta terá empurrado o peito contra o agente de forma deliberada, para depois o poder acusar de assédio.

Notícias ao Minuto

17:55 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hong Kong

Centenas de pessoas protestaram em Hong Kong este domingo, contra a condenação de uma mulher, acusada de ter agredido um agente da polícia com os seios.

Segundo a BBC, pelo menos 200 protestantes usaram sutiãs e gritaram "os seios não são armas" em frente à sede da polícia, em Wan Chai.

A mulher em causa, Ng Lai-Ying, de 30 anos, acusou inicialmente o inspetor-chefe Chan Ka-Po de tocar no seu peito, durante uma manifestação em março.

O tribunal acabou por decidir contra ela, condenando-a a três meses e 15 dias de prisão segundo o argumento de que teria empurrado o peito contra o agente de forma deliberada para depois o poder acusar de assédio.

"É ridículo e alarmante que o juiz acuse uma manifestante de agredir um polícia com o peito. Devemos ficar calados perante a violência sexual?", acusou a ativista Ng Cheuk Ling, citada pelo South China Morning Post.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório