Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Novo objeto que poderá ser de avião do MH370 surge na ilha da Reunião

Um novo objeto metálico foi encontrado hoje na costa da ilha da Reunião e vai agora ser analisado para perceber se pertencia ao avião da Malaysia Airlines MH370, que desapareceu sem deixar rasto em março de 2014.

Novo objeto que poderá ser de avião do MH370 surge na ilha da Reunião
Notícias ao Minuto

10:56 - 02/08/15 por Lusa

Mundo Malaysia Airlines

A descoberta surge quatro dias depois de ter aparecido numa outra praia daquela ilha do Oceano Índico um pedaço de asa que já foi enviado para França, onde estão a ser realizadas perícias.

A imprensa local sublinha que ainda não é certo que possa haver alguma ligação entre o objeto hoje encontrado e o avião desaparecido com 239 pessoas a bordo.

A peça metálica tem ideogramas e começará a ser analisada na quarta-feira, num laboratório em Toulouse do Ministério da Defesa francês.

Na última quinta-feira, foi ainda encontrada na ilha da Reunião uma mala em avançado estado de deterioração, que será também analisada pelo Instituto de Investigação Criminal, da polícia francesa.

O mistério em torno do voo MH370 da Malaysian Airline voltou esta semana a ser destaque na imprensa, depois de 16 meses sem a descoberta de novas informações relevantes.

O Boeing 777 da companhia aérea malaia desapareceu a 08 de março de 2014, depois de mudar de rumo numa "ação deliberada", segundo os especialistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório