Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Peritagem de destroços de avião encontrados começa quarta-feira

A peritagem dos destroços encontrados na ilha francesa da Reunião começa na quarta-feira para determinar se as peças pertencem ao voo MH370, que desapareceu sem deixar rasto em março de 2014, divulgou hoje a justiça francesa.

Peritagem de destroços de avião encontrados começa quarta-feira
Notícias ao Minuto

19:30 - 31/07/15 por Lusa

Mundo MH370

Esta semana foi encontrada numa praia desta ilha no Oceano Índico uma peça com dois metros de comprimento, fragmento que parece ser uma parte de uma asa de avião.

Segundo informou hoje o Ministério Público francês, os peritos vão analisar este fragmento, mas também outros elementos encontrados na mesma ocasião.

"Pedaços de uma mala, descobertos perto dos destroços do avião, também vão ser encaminhados e objeto de trabalhos de perícia", disse o Ministério Público francês.

Os destroços devem chegar a França no sábado. Não foi avançada qualquer data para a divulgação dos resultados da peritagem.

Para segunda-feira, em Paris, está agendada uma reunião entre investigadores franceses e especialistas da Malásia, país da companhia aérea responsável pelo avião desaparecido, a Malaysia Airlines.

Um responsável malaio indicou hoje que um número parcial inscrito nos destroços encontrados na ilha da Reunião confirma que o fragmento pertence a um Boeing 777, o mesmo tipo de aparelho do avião da Malaysia Airlines que está desaparecido há 16 meses.

"O número parcial confirma que (os destroços) pertencem a Boeing 777. A informação é da Malaysia Airlines", afirmou, em declarações à agência francesa AFP, o vice-ministro dos Transportes da Malásia, Abdul Aziz Kaprawi.

O mesmo responsável afirmou acreditar que a resolução do mistério do desaparecimento do voo MH370 está "próxima".

"Acredito que estamos a chegar mais perto da resolução do mistério do MH370. Poderá ser a prova de que o voo MH370 caiu no Oceano Índico", referiu o vice-ministro malaio.

O avião desapareceu com 239 pessoas a bordo durante a noite de 08 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório