Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu afogado porque polícia não teve autorização para salvá-lo

O caso já está a ser investigado e foi já, aliás, apresentada uma queixa à Comissão Independente de Queixas contra a polícia de Inglaterra.

Morreu afogado porque polícia não teve autorização para salvá-lo
Notícias ao Minuto

14:34 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Jack Susiante, de 17 anos, afogou-se num canal enquanto estava a ser observado pela polícia que não foi “autorizada a entrar na água para salvá-lo” por condições de saúde e segurança.

A polícia estava a perseguir o rapaz, no nordeste de Londres, quando este se atirou para o canal, contudo começou-se a afogar, e nada foi feito pelos agentes de autoridade presentes no local.

As testemunhas assistiram ao momento e explicaram ao Daily Mail que o jovem andava para cima e para baixo na água, sem nunca ser assistido.

“Perguntei a um polícia o porquê de ninguém o ajudar e eles responderam que não foram autorizados”, alegando falta de segurança, afirmou Fred McGruer, que assistiu ao momento no local.

Mais tarde, um dos agentes foi autorizado a entrar na água e foi atirado um dispositivo insuflável mas já não foi possível salvar o rapaz.

“Fiquei muito dececionado por ninguém ter entrado na água. Estavam pelo menos dez polícias na ponte e ninguém fez nada, acho que as pessoas recuaram por pensarem que a polícia iria tomar o controlo da situação”, desabafou outra testemunha que mora perto do canal onde tudo aconteceu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório