Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ferido do tiroteio é um holandês procurado pela Interpol

O homem baleado na terça-feira num tiroteio em Barcelona é um holandês procurado pela polícia criminal internacional e encontra-se internado sob custódia policial para averiguações, divulgaram hoje efetivos da força policial Mossos d'Esquadra.

Ferido do tiroteio é um holandês procurado pela Interpol
Notícias ao Minuto

14:08 - 30/07/15 por Lusa

Mundo Barcelona

"O homem ferido no dia 28 de julho [por voltas das 15:00 frente ao hotel Silken Ramblas] é um holandês de 26 anos, portador de identificação falsa emitida em nome de um cidadão belga", referiu a fonte policial.

Do tiroteio ocorrido na terça-feira, quando um homem se aproximou de duas pessoas que se encontravam sentadas no hotel, apontando-lhes uma arma de fogo e disparando sobre elas, uma das pessoas foi atingida pelas balas e a outra sofreu cortes causados pelos vidros ao fugir para dentro do hotel, precisou a polícia, citada pela agência de notícias espanhola Efe.

O cidadão inglês, que se cortou nos vidros ao fugir dos disparos, teve alta e encontra-se em liberdade.

Porém, depois de comprovarem a verdadeira identidade do cidadão atingido pelos disparos, após a sua entrada no Hospital Clinico de Barcelona, as forças policiais tomaram conhecimento da existência de um "mandato europeu para a sua captura", disse a Mossos d'Esquadra.

O cidadão holandês ficou em recuperação sob custódia policial até poder responder judicialmente, acrescentaram.

O mandado de captura internacional que pende sobre o ferido foi emitido na Holanda pela Interpol, no entanto são ainda desconhecidos quais os motivos por que o cidadão é procurado, indicaram.

As autoridades espanholas acreditam que o tiroteio teve como motivo um "ajuste de contas", tendo salientado que continuam a procurar o "homem jovem de cabelo preto" que fugiu após "os dois tiros disparados sobre o holandês".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório