Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

EUA: destroço pertence a Boeing 777, mesmo avião de voo MH370

As autoridades norte-americanas afirmam que destroço encontrado esta quarta-feira é exclusivo de um Boeing 777, o mesmo avião usado no voo MH370, conta a Reuters.

Notícias ao Minuto

23:23 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alegações

Muito embora as afirmações sobre a procedência do destroço encontrado esta quarta-feira na Ilha de Reunião estejam a ser feitas de forma cautelosa, com as autoridades francesas a dizer que ainda é muito cedo para tirar conclusões, um responsável norte-americano indicou que a peça é usada exclusivamente nos aparelhos Boeing 777, o mesmo utilizado no voo MH370.

Recorde-se que ainda não foi encontrado nenhum sinal do avião da Malaysia Airlines desaparecido em março do ano passado com 239 passageiros a bordo.

Um porta-voz da agência francesa encarregue pela investigação indicou que está a ser feito um esforço conjunto com as autoridades malaias e australianas para que o destroço encontrado na Ilha de Reunião, no oceano Índico, seja identificado.

No entanto, um oficial norte-americano, que pediu para não ser identificado, indicou que os investigadores têm “um nível considerável de certeza” que o destroço encontrado no Índico pertence a um Boeing 777, conforme cita a Reuters.

A Boeing já fez saber que não iria avançar com comentários sobre a descoberta.

[Notícia atualizada às 23h37]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório