Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Reality show coloca participantes em zona de ataques do ISIS

Concorrentes passam três semanas numa zona onde os ataques do Estado Islâmico são constantes. Tudo para tomar consciência dos riscos que atravessa a população que se refugia no seu país, a Austrália.

Notícias ao Minuto

20:14 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Desde 2011 que personalidades australianas são convidadas a viver, durante três semanas, nos países de origem dos refugiados que chegam ao país, no contexto de um reality show agora envolto em alguma polémica.

Na terceira temporada do programa ‘Go Back To Where You Came From’, os produtores decidiram levar os participantes para a Síria, perto de uma zona de conflito dominada pelo Estado Islâmico.

Como forma de sensibilizar os participantes para as dificuldades que os imigrantes atravessam, os concorrentes foram colocados num acampamento de curdos, onde a ameaça do ISIS é permanente, como conta o Mirror.

Os episódios gravados na Síria estrearam esta terça-feira no canal SBS, envoltos em alguma polémica, já que são muitos os que consideram que se foi longe demais.

No vídeo que lhe mostramos, os participantes são vistos a seguir um militar curdo, a 800 metros de uma zona de conflito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório