Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Encontrado destroço que pode pertencer ao MH370

Fragmento foi encontrado numa ilha no Oceano Índico. Há fortes suspeitas de que possam pertencer ao Boeing 777, desaparecido em 2014.

Notícias ao Minuto

19:19 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malaysia Airlines

Um antigo piloto militar francês recebeu fotografias de destroços de um avião que acredita que possam pertencer ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido em março do ano passado com 239 pessoas a bordo.

As imagens foram enviadas esta quarta-feira de manhã por um habitante da ilha Raunião, localizada no Oceano Índico, e retratam parte de uma asa de um avião, destruída e enferrujada, conta o The Telegraph.

Após analisar as imagens e compará-las com fotografias de centenas aviões, juntamente com outros especialistas, Xavier Tytelman diz suspeitar que os fragmentos pertencem ao Boeing 777, que desapareceu dos radares e cujo paradeiro nunca foi conhecido.

“Estive a analisar centenas de fotografias e a falar com colegas. Todos achamos que a asa pertence a um Boeing 777, o mesmo avião do voo MH370. A polícia está a examinar os destroços que parecem ter estado na água durante um ano. Não podemos dizer com certeza, mas achamos que há a possibilidade de ser o mesmo” avião, revelou Xavier Tytelman.

[Notícia atualizada às 19h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório