Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ajuste de contas na origem de tiroteio em Barcelona

O tiroteio ocorrido na terça-feira no bairro `La Rambla`, em Barcelona, poderá tratar-se de um ajuste de contas relacionado com o tráfico de droga, segundo disse hoje o Secretário do Interior da Catalunha, Jordi Jané, citado pela agência EFE.

Ajuste de contas na origem de tiroteio em Barcelona
Notícias ao Minuto

16:55 - 29/07/15 por Lusa

Mundo Rambla

Na sequência do incidente, um homem ficou ferido, após ter sido baleado, e outro sofreu cortes ao chocar contra uma porta de vidro.

Ambos estavam sentados em frente ao Hotel Silken Ramblas, quando foram alvos do ataque, levado a cabo por um homem que ainda não foi encontrado pela polícia.

Jané, que participou na cidade espanhola de Lérida no Conselho de Segurança local, disse que, apesar de o incidente estar a ser investigado pela polícia da Catalunha, tudo indica que não se tratou de um ataque terrorista.

"Trabalhamos com a hipótese de que não se trata de uma ação terrorista ou ´jihadista`. Quero tranquilizar as pessoas nesse sentido", afirmou o responsável catalão pela pasta do Interior.

"Parece dever-se a um ajuste de contas entre indivíduos, ainda que até ao momento não tenhamos interrogado com detalhe a pessoa baleada, devido à sua entrada no hospital e posterior intervenção cirúrgica. Mas tudo aponta para uma vingança relacionada com o tráfico de droga", acrescentou.

O responsável disse ainda que, apesar da vítima dos disparos ter sido inicialmente identificada como sendo de nacionalidade belga, poderá ser um caso de falsa identidade, visto que "provavelmente se trata de um cidadão russo".

A segunda vítima, ferida na sequência do choque contra uma porta de vidro quando escapava do local, e que entretanto teve alta hospitalar, é de nacionalidade britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório