Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Zion é o mais novo a receber transplante duplo de mãos

Menino teve que amputar mãos depois de apanhar uma infeção gangrena.

Notícias ao Minuto

15:10 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Um menino de oito anos que perdeu as duas mãos na sequência de uma infeção tornou-se o paciente mais novo do mundo a receber um duplo transplante de mãos. A operação, que se realizou no início do mês, no Hospital Infantil da Filadélfia, correu bem, mas os médicos decidiram apenas revelar o procedimento esta terça-feira.

A operação durou 11 onze horas e exigiu uma equipa médica composta por 40 pessoas, responsáveis por ligar os velhos e novos ossos, conectar artérias, veias, músculos, tendões e nervos, conta o Daily Mail.

Zion, uma criança de oito anos, contraiu uma infecção gangrena que obrigou à amputação das suas duas mãos e pés. Esta exigiu também o transplante de um rim, órgão que lhe foi doado pela mãe.

O menino tinha próteses nas pernas que lhe permitiam andar e correr como outra criança, mas a sua mãe queria mais e a decisão de receber um transplante de mãos acabou por ser uma decisão de Zion.

Numa conferência de imprensa em que os médicos mostraram os resultados da operação, Zion agradeceu aos médicos e família pelo apoio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório